Infelizmente, muitas pessoas ainda tem um certo preconceito com sebos. Muitos associam a coisas velhas...
Não é beem isso!
Um sebo é um espaço de tanta cultura, que é até difícil falar... Existem livros usados, obviamente, mas muitos em ótimo estado e com preços muito acessíveis. E inúmeros sebos contam com um acervo de discos, cds, posters e outros utensílios ligados a leitura ou música.
Vamos combinar que a maioria tem um espaço meio desorganizado hahaha mas existe um código em cada um. Geralmente vem marcado uma letra no livro (A,B,C,D) e sempre tem uma plaquinha em cada estante com uma legenda para essas letras.
Já visitei um sebo em São Paulo (não me recordo o nome), que era tão organizado, que nem parecia um sebo...Aqui onde moro tem um, que tem aqueles corredores que a gente tem que andar de lado, de tanto livro e pouco espaço...

Prós de se comprar em um sebo:
-> Preço. Esse é o item mais óbvio.
-> Diversidade. Tudo quanto é livro, para todos os gostos.
-> Raros. Ta difícil encontrar um livro nas lojas online e nas livrarias ? (muitos vendem só livros "da moda") o sebo é o lugar certo para encontrar livros antigos e difíceis de encontrar.
-> Livros novos também. Existem muitos sebos que trabalham com novos e usados.

Contras:
-> Ache o Wally. Quer ir a um sebo? reserve um bom para isso. Como já citei, alguns são bem desorganizados, mas nada que te impeça de procurar e conhecer novos títulos
-> Espaço. Alguns são bem pequenos, o que dificulta andar mais de uma pessoa no mesmo corredor.

Sempre vale a pena pesquisar. Já comprei muito em sebo, livros em ótimo estado de conservação,
Nada de PRECONCEITO!

Corre pro sebo mais próximo e vai conferir como é !






4 Comentários

  1. Já comprei muito em sebos e para mim é a melhor coisa do mundo,para mim está no meio de tantos livros é estar num labirinto de conhecimento,entretenimento e felicidade.Fico até sem vontade de ir embora.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tem um sebo na minha cidade que eu costumo frequentar e é muito bom, tem de tudo e os preços são ótimos. Acho que vale muito a pena.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se aqui na minha cidade tem um sebo, mas eu adoraria se tivesse, parece aqueles lugares onde uma amante de livros deveria estar!
    Escritas de verão

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana, Tudo bom?
    Eu estou sempre comprando livros em sebo e fico com a boca aberta ao ver as pessoas criticando e associando a coisas velhas como você citou, mas eu adoro e recomendo.

    Beijos,
    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!