Somos todas viciadas em livros. Fato!
Mas além disso o que temos em comum? Afinal leitor é tudo igual? Talvez sim, talvez não! rs' 
Mas certeza que há hábitos que nos une! E vaaamos lá:

1º CHEIRO DE LIVRO:  Não adianta esconder! Se você é um leitor voraz, já deu aquela boooa cheirada em um livro, e conhece uma livraria pela olfato! rs Engraçado, não sei o de onde surgiu esse hábito! Mas ele é beeeem comum :D


2º COMPRAR E NÃO TER DINHEIRO: Quem nunca entrou em um livraria e não pode levar (todos) alguns livros a mais, por falta de grana, não sabe o que é ter meta na vida! 


3º ODIAR A ADAPTAÇÃO: É frustrante quando fazem o filme do seu livro preferido. SEMPRE falta algo, ou tem algo que não tem nada a ver! E pior, é aquele amigo que nem leu o livro, querer discutir o filme com você. 


4º PULAR PARA O FINAL: "Eu nunca fiz isso! " hahah # até parece! Deus ta vendo você pulando tooodas as páginas, só pra dar aquela conferida marota no final da história.

5º EMPRESTAR: Tem coisa pior que emprestar um livro e ele voltar danificado? Sério gente, é muito difícil um leitor emprestar seus livros, então considere-se sortudo! Mas CUIDADO SEMPRE!


6º PSEUDO-LEITOR: Sempre tem aquele carinha que leu a resenha ou ouviu críticas, e acha que conhece a história inteira, e pra piorar quer discutir com você, que leu, releu, e tatuou o livro nas costas!


7º NÃO TER LIVROS PARA LER: Todo mundo tem aquela biblioteca em casa e fala: não tenho nada pra ler! Mas vocês têm que entender, existem leitores (eu) que não gostam de repetir histórias, livros, tramas, etc etc etc! Logo, não tenho nada para ler!



E você? É leitor? Se identificou? Tem mais alguma característica que todo mundo faz e ninguém conta?
Comente, fale, critique, elogie! 



13 Comentários

  1. Oi, Luana!
    Me identifiquei com várias itens. Por exemplo, o meu exemplar Harry Potter tem um cheiro peculiar que eu aprendi a associar imediatamente a Hogwarts. Na verdade, possuo todas essas sete características. Na última apenas parcialmente; às vezes eu não tenho livros novos pra ler, mas eu AMO repetir aquelas histórias preferidas, rsrsrs.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana, acho que nós, que amamos os livros, somos mesmo todos iguais! rsrsrrss
    Mas de todos, o que mais odeio é emprestar livros, é muito tenso! hahaha

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, como está?
    Adorei o post, é tudo verdade.
    Só não posso dizer que não tenho nada para ler, isso seria uma mentira descarada. Tenho mais de 80 títulos sem ler aqui na estante! Compro mais que leio, rs rs rs.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  4. Bem criativo este post! hahaha Realmente, me encaixei com todos os itens! Principalmente o primeiro, me canso de ouvir minha mãe dizendo: "Não cheira o livro, não. Tu vai pegar um ácaro no nariz e depois vai reclamar!" hahahaha

    Beijinhos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Qualquer leitor se identifica com esses fatos SHAUSHU Uma das coisas que eu mais amo nos livros é o cheiro <33 E eu nunca dei uma espiada no final porque peguei um trauma disso SHUAHSUH Um dos primeiros livros que eu li eu tava no final já e olhei a página do lado, que tinha um spoiler gigantescoo, depois disso nunca mais espiei o final HSAHUHA
    Adorei, beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. 4º- eu sempre leio A ULTIMA PALAVRA da ultima pagina, mais nada, juro ): aKASKLASLA ótimo post, me identifiquei em vários. Parabéns
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aaai é horrível entrar numa livraria e não poder comprar os livros que a gente quer. *-*
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ri com o "pseudo-leitor" huahahaha eu tinha essa "mania" de ler a última página dos livros, mas não faço mais por medo de spoiler :(
    Adorei o post, acho que todo leitor tem essas manias, hahaha

    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Me identifiquei com todas!!!kkkk adorei o post!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/semana-eu-amo-nacionais-dia-5-herdeira.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  10. Gente essa de comprar livro é comigo kkkkk, Tenho que me conter.
    Cheirá-los então, até mesmo na livraria só pra sentir o gostinho.
    Amei.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.. Bom dia. Gostei do seu blog. Gostaria de saber se vc nao esta afim de criarmos um gupo no Watsap so pra leitores compulsivos. Seria legal e diferente. Bom. Meu nome e Lays Mara. To usando a conta do meu irmao. se vc quiser ou alquem gosta da ideia meu numero e esse: 62 85467125. Gente pode ser bem divertido!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi gostei do post muito interessante,kkk principalmente a parte que fala do peseudo leitor kkk esses tipos me dão nos nervos:')

    ResponderExcluir
  13. Tem coisas que ninguem falou aqui que eu vou falar. Quem não lê não ente de a ansiedade do leitor por lançamentos o prazer que é ter um livro autografado do seu autor favorito a ansiedade para terminar aquela serie de livros que você tanto ama e depois vem aquela ressaca literária que só quem gosta de ler entende. Outra coisa que só quem lê entende é o nosso vício por marcadores amamos marcadores,mas quem não lê acha insignificante essas coleções e o nosso desejo de ter aquele .ar ador raro

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!