Olá, galera! Vi essa tag no blog Resenhas e Algo mais, e achei muita divertida. Como a Thaís disse, a tag foi criada no canal Dani on Books e traduzida no blog Tiny Little Things, pela Tati.
Mesmo não tendo sido indicada, achei legal fazê-la rsrs. Pelo que entendi, eu não preciso ter lido o livro para usá-lo como resposta. Então vamos lá:

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
Meise: "Manhã, tarde e noite", do Sidney Sheldon; Renata: "Reencontro Mortal", da Nora Roberts (é o 14º livro da Série Mortal e eu ainda não tenho, mas terei rsrs); Leite: "A Linguagem das flores", da Vanessa Diffenbaugh (não começa com L, mas eu gosto tanto desse livro c.c)

2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Desaparecido para sempre, do Harlan Coben. Ainda não li o livro, mas li ótimas resenhas sobre ele.

3- Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.
"A última Nota", da Lu Piras e do Felipe Colbert, conta uma história que se passa no Rio de Janeiro.

4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.
"Jardim de Inverno", da Kristin Hannah se passa em muitas cidades, mas tem uma parte que conta sobre Leningrado, que hoje é a cidade de São Petersburgo, onde teve o Período Soviético, aí tem Stalin e toda aquela história... É uma cidade histórica, sempre quis conhecer cidades assim (quero muito ir para Amsterdã também e Polônia, no campo de concentração em Auschwitz...) tem tantos lugares gente *--*

5- Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.
Tenho obsessão pela cor azul, e tenho muitos livros dessa cor, mas vamos lá. "A vida em tons de cinza", da Ruta Sepetys. Quero lê-lo logo porque conta sobre Stalin também, e a guerra... 

6- Que livro te traz boas lembranças?
"Poderosa 4",  do Sérgio Klein. Foi o primeiro livro que eu pedi e ganhei dos meus pais, eu era viciada nessa "série" e tinha lido os anteriores na biblioteca da escola. Apesar de ter gostado da história, não é um dos livros que eu tenho vontade de reler, mas ele me traz boas lembranças porque lembro da emoção quando abri a caixa e o vi lá dentro haha :D

7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
"Fique Comigo", do Harlan Coben. Acredito que foi porque eu estava num período escolar um pouco estressante, e também porque o livro não despertou tanto interesse em mim. Apesar de tudo, é um livro bom.

8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?
"A casa da Orquídeas", da Lucinda Riley. É um livro que eu estou louca para ler desde o começo do ano, porém o tempo não me ajudava muito. Por ser meio comprido, queria estar realmente focada nele, porque a história parece ser linda e as resenhas que eu li foram muito positivas.

   E aí, gostaram das minhas escolhas? Se você quiser fazer a tag no seu blog fique à vontade! 




5 Comentários

  1. Adorei suas escolhas!
    segredos-de-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Adorei a tag e acredita que não li nenhum dos que você citou? Quero ler A Casa das Orquídeas e Desaparecidos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Gostei muito da tag, sou obcecado pelos livros do Sidney Sheldon e também quero muito ler A Casa das Orquídeas, parece ser uma história emocionante!

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Vim conferir suas respostas!! haha
    Também sonho em conhecer lugares históricos. Se alguém me oferecesse uma viajem de graça pra Disney eu trocava por uma pro Egito ou Stonehenge!
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Qu legal, ambas fizeram essa tag. Adorei!!!
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!