Sophie é uma jornalista que viaja para Verona com seu noivo Victor para uma lua-de-mel antecipada. Victor vai abrir um restaurante e acaba tendo muitos compromissos assim que chega em Verona. Sophie  por sua vez, decide conhecer mais a cidade. Ela acaba conhecendo a Casa da Julieta, um lugar onde pessoas de todo o mundo deixam cartas para serem respondidas pelas secretárias de Julieta

Sophie e as secretárias de Julieta

Ela decide então ajudá-las com as cartas e por acidente acada descobrindo uma que foi escrita em 1957 por Claire Smith. Sophie decide responder a carta, mesmo sabendo que muito provavelmente não receberá uma resposta. Mas além de uma resposta, Claire decide viajar par Verona com seu neto lindo de morrer Charlie, para descobrir quem escreveu a resposta para a sua carta.

Sophie e Charlie.

Como Victor ainda está muito ocupado com as coisas do restaurante, o que deixa Sophie um pouco triste, ela decide "viajar" junto com Claire para tentar encontrar Lorenzo. Lorenzo foi o amor da juventude da querida Claire e o assunto da carta. Claro que tudo isso é contra a vontade de Charlie.

Sophie e Claire

Agora a minha opinião:

Para ser sincera, eu não sou muito fã de filmes de romance, mas eu me apaixonei por esse! Deve ser porque se passa em Verona (eu a-m-o Romeu e Julieta e sou obcecada por Verona).
Me apaixonei pelo Charlie. Ele é muito fofo! Não esse fofo extremamente meloso e chato, mas um fofo legal. É complicado de explicar, só assistindo o filme mesmo. Fora que é o lindo Chris Egan que interpreta o Charlie.

Não é um filme que você quase seca de tanto chorar, não é um filme que tem o final mais espetacular do mundo (da até para imaginar o final pela sinopse), mas a história é contada de um jeito tão bonito que eu me apaixonei!

A trilha sonora é composta por cantoras como Colbie Caillat com What if e You Got me e Taylor Swift com Love Story.

E como não podia faltar, a obra de Shakespeare está presente de várias formas no filme.

Espero que gostem do filme. E quem já assistiu, gostaram? Compartilhe nos comentários o que achou! (:

Ah, e a  Amanda Seyfried está linda como sempre no filme, com aquele cabelo maravilhoso de dar inveja!

Arrivederci. xx

Heloisa.

ps: críticas ou sugestões? clica aqui

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, eu não postei sexta-feira e estou aqui para explicar o motivo. E estou escrevendo com a fonte menor para não atrapalhar o post.
Quem entrou na minha ask deve ter visto que eu recebi alguns comentários falando muito mal do meu último post aqui no Viciadas. E não foram sugestões ou críticas, foram pessoas xingando mesmo. Eu confesso que fiquei um pouco triste e meio insegura depois, não queria mais postar aqui no blog. Contudo, eu conversei com a Isa e decidi continuar, mas pedi para não postar na sexta-feira e disse que explicaria o motivo no post de hoje. É isso, desculpa incomodar. (:


5 Comentários

  1. Oie :)

    Estou louco para assistir esse filme confesso que mais por causa de ter a ver com a obra de Shakespeare hehehe :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que eu decidi assistir! Hahaha (:

      Excluir
  2. Eu adorei o filme, é fofo, é todo romântico, e Amanda é uma atriz linda e talentosa, vale a muito a pena mesmo.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  3. Eu já esse filme! É muito lindo! Adoro filmes e histórias românticas!

    ResponderExcluir
  4. Na nova história, Sophie e Charlie se casam, mas em plena lua de mel, eles sofrem um acidente e o rapaz é que mais sofre, pois ele bate a cabeça e tudo vai mudar, pois ele vai tratar a moça com agressividade e manda ela sair da sua vida e ela vai sofrer muito porque eles eram um casal perfeito e pede para que Deus ajude o amado a se recuperar e tratá-la com amor e carinho!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!