Título: A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli
Ano: 2010
Número de páginas: 184
Gênero: Romance
Editora: Biruta
Sinopse do Skoob


   Minha opinião: A história gira em torno de Clara, um
fantasma de bailarina (daí o título do livro, A Bailarina Fantasma) que ronda pelas salas do Theatro José de Alencar. A bailarina fantasma  precisa que alguém resolva algo muito importante que ela não pôde fazer em vida. A escolhida para essa missão é Anabela, uma menina que perdeu a mãe na infância e que tem o pai, Marcelo, como arquiteto. Por causa de sua profissão, ele é contratado para restaurar o Theatro José de Alencar, e a menina vai todas as tardes com ele até seu trabalho.
   Na noite de inauguração do Theatro, acontece algo estranho: haveria uma apresentação de balé, onde as "Willis", algumas bailarinas vestidas de branco, dançariam. Porém, no canto do palco, Anabela vê uma bailarina vestida de azul e muito pálida, o que causou certo incômodo nela, fazendo-a perguntar a Anabela se podia mesmo vê-la. Confirmando, Anabela não entende o por quê de sua indagação, porém descobriria tudo mais tarde.
   Uma amiga de Anabela, ao perceber o inquietamento da amiga, resolve "investigar" o que houve de errado com ela, e acaba descobrindo coisas incríveis: várias pessoas já viram a tal bailarina azul no canto do palco, e ela não é humana.
    O que acontece nesse livro é uma linda história/lenda de romance, que ocorreu há muito tempo, ainda com o avô de Anabela.
   Mexe bastante com espiritismo também, já que os personagens, a grande maioria, é, de fato, uma alma.
   O livro foi baseado numa lenda urbana, um mistério que assombra até os dias atuais o Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Levando isso em conta, achei legal ter um livro sobre a lenda, visto que gosto muito de lendas urbanas. Li o livro quando tinha 13 anos e adorei, porém ainda não o li novamente. E ah, o mais legal de tudo é que é um livro nacional, de leitura agradável e rápida (porque você sente necessidade de lê-lo o mais rápido possível para descobrir qual é o segredo que Clara precisa contar).
   Recomendo!

Classificação:    


E aí, já leu o livro? O que achou? Comente!

Um beijo,
Renata.


11 Comentários

  1. Me lembrou Menina de Vinte que eu tô lenda da Sophie Kinsella, UHAUAUHHA essa coisa de fantasma e tudo mais.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro na feira do livro de 2012, mas ainda não li! Você me animou um pouco, hahah!

    Beijos,

    Lulu

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É interessante, mas não sei se essa parte de espiritismo me agrada não viu? Acho que esse não vai entrar pra minha lista.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ela quis dizer é o fato dela ser um fantasma =)

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nem do livro nem da lenda, apesar de eu gostar bastante disso.
    Antigamente eu me amarrava naqueles quadros de programa de domingo que contava lendas (tinha dois que eu via: Lendas Urbanas e O Real e Sobrenatural)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ja li esse livro no ano passado. É muito bom mesmo. Acabei de ver seu blog e amei ja estou seguindo.
    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse livro ameii!

    ResponderExcluir
  7. amo esse livro...por isso sou emo...amo tudo sobre fantasmas

    ResponderExcluir
  8. já li este livro tem na escola é o melhor livro que já li

    ResponderExcluir
  9. estou terminado de ler o livro,quero terminar logo e saber o segredo de Clara,esse livro foi minha prima que me recomendou ela é bailarina também ela disse que é muito legal então eu reservei na biblioteca e estou adorando beijos !!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro mas com certeza vou ler porque não consigo viver sem leitura. Estou escrevendo uma história Crônicas de Uma Ninja. Por favor dêem uma olhadinha e opinem com sinceridade está disponível em http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/. Obrigada pela dica. Amo histórias de mistério.

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!