Olá leitores!
É com grande alegria que faço esse post hoje, porque é realmente especial!
   O post de hoje é um presente para o blog: a divulgação de um livro lançado há pouco tempo, e, além da divulgação de um belo livro, também conseguimos uma entrevista com o autor! Todos sabemos da importância da leitura, e, mais importante ainda do que somente ler, é indispensável a leitura de livros de autores brasileiros. Sim, é um assunto ainda polêmico, mas precisamos dar espaço a eles, porque afinal, eles estão cada vez mais no mercado literário e, quem mais, senão nós brasileiros, podem ajudá-los nesse caminho rumo ao sucesso? Pois então galera, comprem e leiam livros de autores nacionais!
   Enfim, o escritor é Tiago André Vargas, que escreveu o livro "Mariposas no útero".

  • Sobre o livro:




  


 "O livro Mariposas no Útero é um drama caótico, corrosivo e absurdamente violento. Nele existe humor, banalidade e não raras vezes amor. Mas o que predomina a leitura é o sentimento de fragilidade diante desta tempestade que chamamos "viver", quando o fantástico e/ou a tragédia nos esperam do outro lado da rua." (Tiago André Vargas).









  • Entrevista:
1. Quando e por que você decidiu se tornar escritor?

   Houve um livro que li cuja qual o final me desagradou. Eu era imaturo na época. O livro era ótimo, mas eu queria outro final. Percebendo então que não poderia viver sem criar este meu próprio final, escrevi ele. Neste momento eu percebi ser capaz de escrever.
   Porém, poder escrever não é nada.
   O importante é querer escrever. Mas querer escrever não é uma escolha, é uma necessidade. É como amar alguém. Você nunca sabe exatamente o momento que passou a amar uma pessoa, no máximo quando olhou para ela e sabia que a amava, mas então já se está amando. Todos livros que eu li, pessoas que eu conheci, eu acredito que todo e nenhum detalhe da minha vida me colocaria um dia em frente de uma página em branco dizendo: Seja agora quem tu és. Desde então, eu tento ser.

2. Conte-nos o por que do título do livro ser "Mariposas no útero".

   As pessoas geralmente ficam chocadas ou instigadas com o título, contudo, ele não foi escolhido por este motivo. Eu queria que o leitor, ao chegar na última linha do romance voltasse para a capa e lesse: Mariposas no Útero. E agora o título fizesse completo sentido para ele.
   O que posso falar (sem prejudicar aqueles que pretendem ler o livro do futuro) é que o título faz uma analogia com os principais personagens, como se estes fossem mariposas. Mariposas que podem voar para o fogo em busca de emoção. Mariposas que podem permanecer pousadas sobre uma lâmpada sintética em comodidade e segurança. Porém todas voam através da noite, com pouca ou nenhuma certeza do que virá pela frente. E por fim, o útero representa o nascimento. O livro inicia sua trama quando os personagens "nascem" para a vida, não fisicamente, o parto em si, mas nascem para eles próprios. Para seus amores, para suas dores, para seus sonhos. É o momento de deixar de sonhar e agir.

3. Quais foram suas maiores dificuldades em relação à produção e divulgação do livro?

   Produção no sentido de escrever o livro quase nenhuma. Só foi preciso um pouco de silêncio e café e, lógico, muita obstinação e seriedade com a obra. Depois eu fiz contato apenas com duas editoras, uma delas se interessou muito e então fechamos contrato. A divulgação do livro, com certeza (ao menos para mim) é a pior parte. Me sinto um imbecil fazendo qualquer atividade de divulgação, inclusive, não sei fazê-las.

4. Já tem outro livro em mente?

   Eu tenho meu segundo livro pronto. Terminei de escrever ele no final do ano passado, porém como eu publiquei o Mariposas no Útero quase no mesmo período, este não tem previsão de lançamento ainda. Quem sabe no final de 2013 ou início de 2014. Agora estou escrevendo meu terceiro.

5. O que diria para aqueles que sonham em se tornar escritor um dia?

  O que eu diria para quem sonha ser presidente, encanador, ou vendedor de rosas: Seja. As significativas aprendizagens acontecem somente durante a caminhada e toda escolha é certeira se feita com o coração.



   GALERA, QUEM FICOU INTERESSADO NO LIVRO, ASSIM COMO NÓS, ENTRE EM CONTATO COM O TIAGO! ELE TEM UM BLOG, QUE ALIÁS É LINDO, FALEM COM ELE POR LÁ OU PELO FACEBOOK / TWITTER. E AH! EXISTE UM BOOK TRAILER SOBRE O LIVRO "MARIPOSAS NO ÚTERO". UM NÃO, DOIS! CONFIRAM:




                                     

   Obrigada pela entrevista Tiago! Te desejamos todo o sucesso do mundo, e obrigada por dar essa chance ao blog. De qualquer modo, esperamos ter lhe ajudado!


Beijos,
Renata.


2 Comentários

  1. O título é um tanto quanto curioso, nunca tinha ouvido falar do autor.

    Beijos.
    http://quartodeegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. *0* Nunca havia ouvido falar sobre ele tbm, porém o título me agradou. Pretendo ler quando puder :)
    Bjs e sucesso para o autor e para vocês do blog!

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!